Crie Uma Hashtag Para o Seu Casamento

Quando os noivos me contratam para cobrir  seu casamento,  procuro contar a história do momento mais importante do casal sob o meu olhar. Mas, você já pensou em ver  seu casamento sob o olhar dos seus convidados? Imagine você ver nas redes sociais tudo que seus convidados postaram: textos, fotos e vídeos durante o seu evento. Então, que tal criar uma hashtag para o seu casamento?

Hashtags são palavras-chave precedidas do símbolo # (também conhecido como jogo da velha, sustenido ou tralha). Elas fazem com que o conteúdo do seu post seja acessado de forma mais fácil e categorizada pelas pessoas nas redes sociais.

Ao criar uma hashtag para o seu casamento, procure usar hashtags únicas, ou do contrário o post pode ser perder no meio de centenas mensagens que usam as mesmas hashtags.

Por exemplo, uma hashtag com o o nome #CasamentoDoAno vai retornar centenas de mensagens marcadas com essa mesma hashtag. Porém, se você cria uma hashtag no seu casamento com o nome #CasamentoDeAnaETiago, será muito mais assertivo e trará as mensagens marcadas para o mesmo evento. Você pode usar mais de uma hashtag e em qualquer lugar do seu post. No entanto, muitas pessoas costumam utilizar no final da mensagem. Quando escolher uma hashtag para o seu casamento, procure testá-la e ver se ela já não está sendo usada.

Após definir a hashtag você precisa fazer com que seus convidados tomem conhecimento e se familiarizem com o nome escolhido. Para isso, você pode incluir a hashtag no seu convite ou colocar num cartão personalizado nas mesas dos convidados.

E aí, gostou da ideia?

Então, que tal começar a pensar na hashtag do seu casamento?

Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *