Damas de Honra Adultas

Madrinhas e Damas

Olá. Muito popular nos países de origem anglo/saxão (exemplo: Inglaterra), as damas de honra adultas (também chamadas de Demoiselles) costumam ser amigas próximas ou parentes da noiva. Normalmente elas participam ativamente das atividades de planejamento, preparação e realização do casamento.

Uma curiosidade, a tradição diz que a dama de honra não seja casada, pois assim será observada linda por algum provável pretendente.

Essa opção pelas damas de honra contribui a não encher o altar de padrinhos e além disso os noivos não precisam se preocupar em encontrar um par para a dama. Costuma-se usar de uma até quatro damas de honra adultas.

Normalmente as demoiselles vestem modelos iguais de vestidos. Mas também é possível usar modelos diferentes desde que da mesma cor. Além disso as damas entram no cortejo segurando um discreto buquê, sempre menor que o buquê da noiva e com as mesmas cores do buquê da noiva. Atente-se de criar uma harmonia entre os vestidos das Damas de Honra e das Madrinhas.

Se você quiser saber em que posição do cortejo as damas de honra entram , então sugiro que você leia o artigo sobre o Cortejo de Entrada onde eu explico exatamente isso com detalhes.

Acima de tudo lembre-se de que a personagem principal do casamento é a noiva e por isso, as extravagâncias no look ou make não é aconselhável.

Até a próxima.

1 responder

Deixe uma resposta

Deseja incluir algum comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *