Saiba o que é mini wedding

Traduzindo para o português, mini wedding significa casamento pequeno. De origem europeia, o mini wedding vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Mas não se iluda em pensar que mini wedding está associado a casamento econômico, porque tudo dependerá do desejo dos noivos.

A principal característica deste evento é o número convidados, aproximadamente 60 pessoas. Ou seja, somente as pessoas que realmente são significativas para o casal. Pelo fato de haver poucos convidados,   faz com que eles se sintam especiais e bem recebidos, algo difícil de acontecer com um número maior de convidados. Com isso, o evento acaba sendo agradável tanto para os noivos, quanto para os convidados.

Por ser um evento mais intimista, o ponto chave do mini wedding é a decoração. Ela precisa ser aconchegante para os convidados e ter a personalidade do casal. Decorar o local com muitas flores e usar uma iluminação especial para diferencia-lo do dia a dia,  são ótimas opções.

O mini wedding pode ser realizado num sítio, no quintal da casa de um amigo, numa pousada onde todos possam se hospedar, numa galeria de arte, em  bistrôs ou num restaurante que tenha algum significado especial para o casal.

Se você pretende realizar o seu casamento com essas características, não deixe de caprichar no bufê, na escolha do menu e das bebidas. A papelaria do casamento também merece um atenção especial.

Apesar desse evento ter um número reduzido de convidados, ele deve ser tratado com a mesma seriedade de um casamento convencional. Afinal, este será um momento único para os noivos. Por isso, contrate um profissional para o cerimonial que cuidará  para que tudo aconteça de forma adequada. Não deixe de contratar um fotógrafo profissional, pois ele saberá valorizar a decoração, o cabelo, a maquiagem e  cada detalhe desse dia especial. O mesmo vale para o maquiador.

O mini wedding é uma festa menor, porém não menos caprichada.

Até a próxima.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja incluir algum comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *