Debutante, como ficar bem na foto.

Olá!

O que vou falar aqui não é um fato isolado, mas  algo que encontro com frequência nas festas de debutantes.
Vejo que as adolescentes ficam muito tímidas ao serem fotografadas durante a sua festa. Afinal, não é pra menos. Elas não são modelos e não estão acostumadas a ter alguém apontando uma câmera em sua direção e a atrair a atenção de todos.
Já tive a experiência de uma debutante que me pediu que parasse de fotografar a pista de dança, porque ela estava sem graça diante dos colegas.
Meninas, acreditem, o fotógrafo e o cinegrafista estão atrás de ótimos registros e não buscam “video-cassetadas”, por mais que elas aconteçam. Por isso, vou deixar aqui três dicas pra você, debutante, ficar bem na foto.

1- Contrate um ensaio fotográfico com o seu fotógrafo antes do evento.
Eu costumo incluir este ensaio no serviço que  ofereço, mas nem todo fotógrafo faz assim.
Além “quebrar o gelo” com o profissional que vai fotografar o seu evento, você terá ótimas fotos para utilizar na ornamentação do salão de festas, produzir banners, quadros, enfeites, caderno de assinatura, etc.

2- Fotos posadas.
Com a adoção do fotojornalismo em eventos sociais, não existe mais aquela necessidade de  fazer as intermináveis fotos posadas. Portanto, seja você mesma. Continue falando e se divertindo com seus amigos. Evite dar as costas para a câmera. Se o fotógrafo precisar, ele pedirá pra você fazer uma pose ou para olhar pra câmera.

3- Não seja tímida.
Lembre-se: é a sua festa e os convidados estão lá pra ver a debutante. Todas as atenções estarão voltadas para você. Todos esperam ver o cerimonial, a valsa, o seu vestido, etc. Portanto, não fuja dos olhares ou das câmeras, devolva o olhar olhando diretamente para a pessoa e retribua com um gesto de delicadeza, como um sorriso. Aposto que você vai descobrir que existe gente mais tímida do que você.

Curta muito a sua festa, daqui alguns anos você vai querer ótimas fotos pra se recordar desse momento.

Espero ter ajudado. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Deseja incluir algum comentário?
Sinta-se a vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *